Não tenha medo de falar com alguém

beard beverages break cafe
Foto por rawpixel.com em Pexels.com

Infelizmente não sei dizer certamente o título do livro em que li sobre o assunto de hoje (sim, de novo porque sou dessas que esquece tudo). Já faz algum tempo que o li e confesso que foi algo que me instigou e achei interessante.

O livro incentivava as pessoas à buscarem contato com quem elas considerassem ser de sucesso e por algum motivo as admirasse, seja por e-mail ou telefone, e melhor ainda pessoalmente.

O desafio despertou meu interesse principalmente porque sou dessas pessoas que tem medo de falar com outras e as que eu admiro e acompanho online mais ainda.

Por mais que você saiba que quem você admira, mesmo que perto de você ou que segue nas redes sociais é um ser humano comum, cheio de defeitos e qualidades assim como você, pode bater aquela insegurança, uma sensação, algumas vezes, de alguém inalcançável.

Para mim chegava a ser estranho até em imaginação, você conversando com a pessoa, imaginando o que você falaria, o que você perguntaria… será que o papo seria legal? Será que é simpático(a)?

Se você já é uma pessoa mais envergonhada e ansiosa como eu, deve imaginar bem o que estou falando, a insegurança se multiplica por muitas vezes mais.

O livro propôs esse desafio justamente para quebrar esse padrão e incentivar a enxergar a ilusão que é pensar que alguém é inalcançável, e no próprio livro ele dá exemplo de alunos dele que conseguiram seguir seu conselho e falar com as pessoas das quais elas admiravam.

Eu aceitei o desafio

Depois de algum tempo que li, absorvi o conteúdo mas não havia praticado nenhuma vez, resolvi chamar uma pessoa que acompanhava e que admirava há algum tempo, para tomar um café.

Acredite se quiser: já curtia seu trabalho desde antes de morar na mesma cidade que ela, ou seja, há mais de um ano e meio, nesse intervalo ela já havia feito umas três viagens.

Ela sempre foi muito atenciosa comigo, já havíamos conversado sobre várias coisas (pelo instagram) e enquanto ela estava passando um tempo na Europa, tomei a coragem necessária e a convidei para um café quando ela retornasse dessa viagem.

E esse café logo aconteceu então.

Minha experiência

Obviamente minhas inseguranças permaneceram e dias antes de acontecer eu fiquei nervosa e meus pensamentos a mil. Mas repetia o tempo todo para mim mesma que tudo fluiria facilmente. E assim aconteceu.

Fiquei com aquela sensação de “Por que não fiz isso antes?” e com o sentimento de que o café foi tão especial quanto a experiência.

A pessoa em questão é a Laís Schulz, que já havia citado em outro post.

Vou aproveitar e agradecê-la pelo tempo que disponibilizou para mim e pelo papo que muito me inspirou e aumentou minha admiração e carinho, agora não só pela profissional mas pela pessoa que conheci. Também por ter sido parte do caminho que estou trilhando.

No meu instagram, deixarei uma selfie nossa, que obviamente foi eu quem tirei de tão torta que ficou, mas vai lá deixar um coraçãozinho ❤

Através dessa insegurança que consegui dar um passo para superar espero que possa ter lhe incentivado a chamar alguém que você sempre esteve com vontade de conhecer, tomar um café ou quem sabe almoçar, para trocar uma ideia.

Obs.: Se a sua memória for melhor que a minha deixe nos comentários o possível livro para esse desafio, agradeço.

 

4 comentários em “Não tenha medo de falar com alguém

  1. Ray, quero dizer que com esse texto, você me incentivou a chamar uma pessoa que sigo em rede social e queria conversar sobre a profissão dela, até então não tinha coragem. Mas vou aceitar o desafio e chama-lá, depois te conto como foi a experiência. Beijos!!!!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário